"Sorrindo para câmera sem saber que estamos vendo
Chorando que dá pena quando sabem que estão em cena
Sorrindo para as câmeras sem saber que são filmados
Um dia o sol ainda vai nascer quadrado!!"
O trecho acima é de uma música do Titãs composta por Paulo Miklos, Tony Bellotto e Charles Gavin......
Mais um dia de noticiários, mais um dia assistindo e mais um post no ar...
O TCU (tribunal de Contas da União), divulgou um relatório no qual o estado da Bahia recebeu 61% das verbas destinadas a prevenção e por uma grande coincidência o Ministério de Integração Nacional, responsável pela alocação dos recursos, até dias atrás era chefiado pelo Ministro Geddel Vieira Lima, cotado a disputar as próximas eleições para Governo do estado da Bahia pelo PMDB.....eu fico abismado com tanta coincidência, não é mesmo?
Diante desta coincidência é fácil entender o motivo de tantas alianças políticas e de tanta briga para assumir cargos no governo. A coisa é simples, o Brasil é uma VACA com muitas tetas, os políticos mamam nas tetas, nós somos o CAPIM que alimenta a VACA e no final a VACA levanta o rabo e joga a MERDA aonde? no CAPIM!!! Tal como cena do filme Tropa de Elite: "Me ajuda que eu te ajudo".
Nossa política é assim, me apoia que eu garanto a sua teta. Os Ministérios assim como as Presidências e Diretorias das estatais são chefiadas por políticos...preciso dizer mais alguma coisa? Fica fácil entender o motivo pelo qual o Ministro saiu do cargo e antes de sair ele destinou 61% dos recursos pra Bahia. Será o dinheiro que vai alimentar a próxima campanha?
E vamos produzindo o CAPIM pagando cada vez mais IMPOSTOS....
Muito inteligente a associação feita por você! A vaca e o capim, que correspondem à velha idéia de privilégio de poucos e troca de favores.
ResponderExcluirÉ um jogo de permanência no poder, onde, como costuma-se dizer, os atores disputam os recursos públicos, e enquanto for conveniente apoiar determinado indivíduo para garantir seu próprio espaço na política, assim o fazem.
A política deveria destinar seus planos e projetos para a melhoria das condições de vida e ter como principal beneficiado o povo. Mas na prática, não é bem assim que funciona e na maioria dos casos, as demandas do povo são deixadas de lado, de forma a comprovar que o governo não se importa com o bem-estar geral da coletividade.
É revoltante acompanhar os noticiários, mas enfim, é a política do nosso país e precisamos estar conscientes e dispostos a expressar as nossas opiniões e críticas.
Beijos,
Bruna Aguiar.
Esta chegando a hora de votar... Tem logica?
ResponderExcluirUm coelhinho felpudo estava fazendo suas necessidades matinais quando olha para o lado, e vê um enorme urso fazendo o mesmo.
O urso se vira para ele e diz:
- Hei, coelhinho, você solta pêlos?
O coelhinho, vaidoso e indignado, respondeu:
- De jeito nenhum, venho de uma linhagem muito boa...
Então o urso pegou o coelhinho e limpou a bunda com ele.
MORAL DA HISTÓRIA:
CUIDADO COM AS RESPOSTAS PRECIPITADAS, PENSE BEM NAS POSSÍVEIS CONSEQÜÊNCIAS ANTES DE RESPONDER!
No dia seguinte, o leão, ao passar pelo urso diz:
- Aí, hein, seu urso! Com toda essa pinta de bravo, fortão, bombado...! Te vi ontem, dando o rabo prum coelhinho felpudo. Já contei pra todo mundo!!!
MORAL DA MORAL:
VOCÊ PODE ATÉ SACANEAR ALGUÉM, MAS LEMBRE-SE QUE SEMPRE EXISTE ALGUÉM MAIS FILHO DA PUTA QUE VOCÊ! rsrssrsr
'O problema do Brasil é que, quem elege os governantes não é o pessoal que lê jornal, mas quem limpa a bunda com ele!' rsrsr
Nas eleições vamos votar sim, mas com muito cuidado e cautela!!!
Vim aqui para elogiar o post do meu primo, Júlio, mas, ao ler o comentário do Márcio, me acabei de rir e nem me lembro mais o que ia escrever ..
ResponderExcluirBjs..
Karina Ponzo
Como já dizia Aristóteles filósofo grego e professor de Alexandre,o Grande:
ResponderExcluir"O homem é um animal político"
Essa mamata será que um dia vai acabar?!?!
Acabaram com a Monarquia e criaram a República, a diferença é que temos um monte de reizinhos mamando na teta por aí e o povo como sempre preparando o pasto para a vaca ficar forte e saudável.