sábado, 10 de abril de 2010

Uma VACA chamada Brasil!!



"Sorrindo para câmera sem saber que estamos vendo


Chorando que dá pena quando sabem que estão em cena


Sorrindo para as câmeras sem saber que são filmados


Um dia o sol ainda vai nascer quadrado!!"




O trecho acima é de uma música do Titãs composta por Paulo Miklos, Tony Bellotto e Charles Gavin......




Mais um dia de noticiários, mais um dia assistindo e mais um post no ar...




O TCU (tribunal de Contas da União), divulgou um relatório no qual o estado da Bahia recebeu 61% das verbas destinadas a prevenção e por uma grande coincidência o Ministério de Integração Nacional, responsável pela alocação dos recursos, até dias atrás era chefiado pelo Ministro Geddel Vieira Lima, cotado a disputar as próximas eleições para Governo do estado da Bahia pelo PMDB.....eu fico abismado com tanta coincidência, não é mesmo?




Diante desta coincidência é fácil entender o motivo de tantas alianças políticas e de tanta briga para assumir cargos no governo. A coisa é simples, o Brasil é uma VACA com muitas tetas, os políticos mamam nas tetas, nós somos o CAPIM que alimenta a VACA e no final a VACA levanta o rabo e joga a MERDA aonde? no CAPIM!!! Tal como cena do filme Tropa de Elite: "Me ajuda que eu te ajudo".
Nossa política é assim, me apoia que eu garanto a sua teta. Os Ministérios assim como as Presidências e Diretorias das estatais são chefiadas por políticos...preciso dizer mais alguma coisa? Fica fácil entender o motivo pelo qual o Ministro saiu do cargo e antes de sair ele destinou 61% dos recursos pra Bahia. Será o dinheiro que vai alimentar a próxima campanha?


E vamos produzindo o CAPIM pagando cada vez mais IMPOSTOS....

4 comentários:

  1. Muito inteligente a associação feita por você! A vaca e o capim, que correspondem à velha idéia de privilégio de poucos e troca de favores.

    É um jogo de permanência no poder, onde, como costuma-se dizer, os atores disputam os recursos públicos, e enquanto for conveniente apoiar determinado indivíduo para garantir seu próprio espaço na política, assim o fazem.

    A política deveria destinar seus planos e projetos para a melhoria das condições de vida e ter como principal beneficiado o povo. Mas na prática, não é bem assim que funciona e na maioria dos casos, as demandas do povo são deixadas de lado, de forma a comprovar que o governo não se importa com o bem-estar geral da coletividade.


    É revoltante acompanhar os noticiários, mas enfim, é a política do nosso país e precisamos estar conscientes e dispostos a expressar as nossas opiniões e críticas.



    Beijos,
    Bruna Aguiar.

    ResponderExcluir
  2. Esta chegando a hora de votar... Tem logica?

    Um coelhinho felpudo estava fazendo suas necessidades matinais quando olha para o lado, e vê um enorme urso fazendo o mesmo.

    O urso se vira para ele e diz:
    - Hei, coelhinho, você solta pêlos?
    O coelhinho, vaidoso e indignado, respondeu:
    - De jeito nenhum, venho de uma linhagem muito boa...

    Então o urso pegou o coelhinho e limpou a bunda com ele.

    MORAL DA HISTÓRIA:

    CUIDADO COM AS RESPOSTAS PRECIPITADAS, PENSE BEM NAS POSSÍVEIS CONSEQÜÊNCIAS ANTES DE RESPONDER!

    No dia seguinte, o leão, ao passar pelo urso diz:

    - Aí, hein, seu urso! Com toda essa pinta de bravo, fortão, bombado...! Te vi ontem, dando o rabo prum coelhinho felpudo. Já contei pra todo mundo!!!

    MORAL DA MORAL:

    VOCÊ PODE ATÉ SACANEAR ALGUÉM, MAS LEMBRE-SE QUE SEMPRE EXISTE ALGUÉM MAIS FILHO DA PUTA QUE VOCÊ! rsrssrsr

    'O problema do Brasil é que, quem elege os governantes não é o pessoal que lê jornal, mas quem limpa a bunda com ele!' rsrsr

    Nas eleições vamos votar sim, mas com muito cuidado e cautela!!!

    ResponderExcluir
  3. Vim aqui para elogiar o post do meu primo, Júlio, mas, ao ler o comentário do Márcio, me acabei de rir e nem me lembro mais o que ia escrever ..

    Bjs..

    Karina Ponzo

    ResponderExcluir
  4. Como já dizia Aristóteles filósofo grego e professor de Alexandre,o Grande:
    "O homem é um animal político"

    Essa mamata será que um dia vai acabar?!?!
    Acabaram com a Monarquia e criaram a República, a diferença é que temos um monte de reizinhos mamando na teta por aí e o povo como sempre preparando o pasto para a vaca ficar forte e saudável.

    ResponderExcluir