terça-feira, 3 de novembro de 2009

Leilão pra saber quem faz mais a troco de nada...






Na semana que passou uma estudante em São Paulo foi alvo do noticiário, pois os alunos da UNIBAN criaram uma grande confusão por conta de sua mini saia. Não estou escrevendo este post para discutir se a menina estava certa ou errada em usar mini saia na faculdade. Realmente não vi motivo para tanto vandalismo e fiquei extremamente assustado com o que vi na TV. As pessoas pareciam estar em uma rebelião ou na Roma antiga, onde o povo assistia eufórico as batalhas dos gladiadores no Anfiteatro Flaviano.


Na minha opinião, a causa para este e outros casos espantosos, se explica pela vontade de indivíduos de um mesmo grupo, tentar superar a última ação realizada. Precisam provar uns aos outros que podem fazer mais e sem limites.

Se um indivíduo de um grupo de três pessoas chuta outrem, o segundo no mínimo terá que dar um chute e um soco. O terceiro que olhava sem interesse, repete o chute, o soco e quem sabe, um golpe com um paralelepípedo que estava dando sopa no canto da calçada. Assim o ciclo vai tomando proporções desastrosas, até que entre eles, saibam quem é capaz de ser o mais cruel. A formação de uma liderança é natural, pois aquele que chutou, nem sempre esta disposto a seguir em frente e passa a temer aquele que foi capaz de ter tido a atitude mais cruel. Este mesmo comportamento, talvez tenha motivado o crime contra o índio Galdino Jesus dos Santos ou agressão contra a empregada doméstica Sirlei Dias de Carvalho. O leilão ta rolando e tenha certeza que no caso da mini saia não foi diferente, bastava alguém riscar o fósforo......

3 comentários:

  1. Mais um ato de vandalismo...

    Em casos como este, é difícil entender o comportamento do ser humano.

    (...)

    Você acaba de ganhar mais uma seguidora no seu blog!

    Beijos, Bruna Aguiar.

    ResponderExcluir
  2. Julioooo vim aquiii te parabenizar pelo blog e também pelo seu aniversáriooo!!!!!
    Desejo muita paz...saúde e amor !!!!
    Felicidades!!!
    bjossss
    Angélica

    ResponderExcluir
  3. Pois é Júlio, vc tocou em um ótimo assunto!!!
    O fator: “vestido”, está sendo totalmente desprezado no comentário em questão.
    ....Será que diante dos fatos, estas pessoas que “agrediram moralmente” a estudante, ainda acham que o tamanho do vestido foi o que mais chocou nesta situação ???
    Sinceramente, não sei onde vamos parar, pois se a roupa que uma pessoa veste choca mais uma população do que o respeito que devemos ter uns com outros, realmente ficamos até sem palavras.

    "Uma mulher é “agredida” dentro de uma universidade, por estar usando uma roupa curta, necessitando de proteção policial para não ser agredida fisicamente!!!!!!!"
    O que isso ???

    É tudo tão contraditório...penso da seguinte forma:
    O que faz lembrar uma universidade/faculdade/escola/curso.....qq lugar que venha lhe trazer conhecimento, ensino?
    Aprendizado, reflexão, conhecimento, ideologias, enriquecimento de pensamentos, etc..etc..certo ?
    Ok! Estamos alí para adquirirmos uma qualificação técnica específica, mas também estamos alí, convivendo em grupo, passando grande parte de nossas vidas com seres humanos que possuem histórias, sentimentos, culturas diferentes, nos enriquecendo ainda mais de conhecimentos e informações, ou seja, vivendo em sociedade! Isto também é um grande aprendizado, alías, acho que o maior aprendizado....o que mais “pesa” em nossas vidas... o que trazemos de qualquer instituição de ensino que venhamos a nos integrar, e no entanto, me deparo com este tipo de atitude.
    Na minha opnião, não poderia haver lugar PIOR para acontecer este fato.

    Finalizo com um comentário que li: “moralidade é um valor essencial, mas moralismo é a exploração imoral do valor correto da decência”

    Bjinhus,
    Paty!

    ResponderExcluir